2e2p1x
Ganhamos voz! E uma voz séria, articulada.
Rapidamente as manifestações pelas ruas de muitas cidades deste imenso país foram ganhando coerência e seriedade.
As reivindicações foram se tornando maduras, certeiras.
A violência, muito rapidamente foi sendo contida pelos próprios manifestantes, deixando a Polícia com objetivos claros e justos pra alcançar.
Por falar em Polícia, esta é quem está demorando um pouco mais do que deveria pra desenhar uma história nova. Mergulhada há muito na caça à violência, sem saber quem é e onde está o inimigo, há muito tempo comandada pelos indivíduos de poder, ainda não percebeu que o momento é de pensar por si mesmo…
E um viva entusiástico para a força das redes sociais! Elas são as grandes heroínas deste momento. Mais uma vez aproveito para me lembrar: “nenhuma ferramenta é boa ou ruim por si mesma; nós é que fazemos bom ou mau uso dela!”
E, como temos trabalhado duro nos últimos tempos, até que a diversão de hoje foi merecida. Torcemos, nos emocionamos, ganhamos com orgulho e… o melhor: não precisamos mais ter medo do futebol – circo!
Não é porque ficamos roucos de torcer que não vamos ter voz pra continuar a luta pela dignidade…
Continuaremos a sair às ruas com a cabeça erguida, levando os filhos e os netos para que aprendam a lutar, mais cedo do que nós, pela qualidade da vida que deve ser justa, digna e ética. Uma vida que permita que todos vivam em paz, que todos ganhem para comer, para vestir, para morar, para ter filhos que também possam comer e vestir e ter filhos…
Continuaremos a lutar para que a impunidade não seja o câncer a matar lentamente os valores desta nossa sociedade, continuaremos a lutar por uma justiça social que respeite o potencial de cada um mas que permita a todos a oportunidade de crescer.
Continuaremos a lutar para que a sociedade, enfim, se lembre para nunca mais se esquecer de que existe algo mais do que comer, vestir e morar.
Que nunca mais nos esqueçamos de que existe o Amor, e que este é um alimento que não pode faltar!